• Carregando...
Colégio Estadual Aníbal Khury participa do Programa Parceiro na Escola há um ano.
Colégio Estadual Aníbal Khury faz parte do projeto-piloto do programa Parceiro na Escola| Foto: Lucas Fermin/Seed-PR

O projeto de lei para criação do programa "Parceiro na Escola" foi aprovado nesta terça-feira (4), por 38 votos favoráveis e 13 contrários na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que foi invadida na segunda-feira (3) por manifestantes contrários ao projeto. O texto já foi sancionado pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O programa prevê contratação de empresas privadas para gestão compartilhada das escolas estaduais da rede pública. O objetivo é permitir que os diretores escolares tenham mais tempo para se dedicar aos serviços pedagógicos.

A votação do projeto foi marcada por manifestações e ocupação na Alep. A Polícia Militar precisou intervir com uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta. Os invasores derrubaram o portão da Assembleia e quebraram portas de vidro para acampar no plenário. A APP Sindicato classifica o programa como "privatização" dos colégios públicos no estado.

A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião: você é a favor da gestão privada de escolas estaduais no Paraná? Participe da nossa enquete:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]