Nova resolução da Secretaria de Estado da Saúde deve ser publicada nesta segunda-feira (8)| Foto: Arquivo AEN
Ouça este conteúdo

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai publicar nesta segunda-feira (8) uma nova resolução sobre as medidas contra a disseminação do novo coronavírus nas instituições de ensino públicas e privadas, em função do retorno das atividades presenciais. A Sesa antecipa que o novo documento não vai exigir que o retorno das aulas seja feito de forma escalonada (em datas diferentes a partir da faixa etária do aluno), especificamente na rede particular. Na resolução anterior (número 98/2021), a regra valia para todos, para o ensino privado e público (redes municipais e estadual).

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

CARREGANDO :)

A partir da publicação da nova resolução, somente o ensino público precisará seguir o escalonamento. A mudança ocorre, segundo a Sesa, porque a maior parte da rede privada já iniciou as aulas presenciais, na primeira semana de fevereiro, antes da publicação da resolução 98, que obrigava o escalonamento. Já a rede pública trabalha com outra data – o retorno das aulas presenciais deve acontecer somente no próximo dia 18. Outras medidas constam na resolução – como a previsão do ensino híbrido (presencial e remoto, através de rodízio entre alunos) e a proibição de atividades esportivas coletivas.

Na rede pública, crianças de até 10 anos serão as primeiras

Segundo a Sesa, a nova resolução vai reforçar que o retorno às atividades presenciais na rede pública de ensino (estadual e municipais) seguirá de forma escalonada, por faixa etária, iniciando-se pelas turmas com crianças até 10 anos de idade. Após uma semana, as demais turmas do ensino fundamental. Depois de duas semanas, os alunos do ensino médio.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]