Por decreto, Curitiba retorna nesta sexta-feira (27) à bandeira laranja na estratégia de enfrentamento da pandemia do coronavírus. O retorno à categoria intermediária de alerta, no entanto, será com regras menos duras: shoppings poderão funcionar até as 22h e restaurantes também seguem abertos e com possibilidade de música ao vivo, enquanto bares e casas noturnas terão de permanecer fechados.
"É um momento inesperado. Não estamos entendendo bem, esperávamos que a retomada de casos seria em feveiro", disse a secretária logo no início da entrevista coletiva.
Acompanhe a entrevista das autoridades de saúde para explicar a nova bandeira, diante do quadro de agravamento dos índices da pandemia em Curitiba. O sistema de bandeiras é utilizado desde junho e é dividido em três cores: amarela, que indica situação de alerta, e que perdurava até agora na cidade; laranja, que indica alerta de risco médio; e a cor vermelha, quando o alerta é para alto risco de transmissão e colapso da capacidade de resposta do sistema de saúde.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná