O ex-governador Paulo Pimentel, 94 anos, que administrou o Paraná de 1966 a 1971, recebeu homenagem do Ministério Público (MPPR) na manhã desta sexta-feira (26) pelos serviços prestados à instituição com a criação do primeiro Estatuto do MPPR, considerado um dos mais importantes marcos da história paranaense. O Colegiado de Procuradores de Justiça realizou uma sessão especial para a entrega da medalha institucional de “Honra ao Mérito” ao ex-governador. O MPPR obteve o Estatuto em 25 de setembro de 1968, pela Lei nº 5.849, sancionada por Paulo Pimentel.
A medalha de Honra de Ordem ao Mérito é considera a mais alta homenagem oferecida pela instituição, uma vez que ela foi dada a poucas personalidades em toda a existência do MPPR. A decisão pela homenagem leva em conta os serviços prestados com notável zelo. O convite ao homenageado foi assinado por Gilberto Giacoia, procurador-geral de Justiça. “Aproveito a oportunidade para reiterar-lhe protestos de distinguida consideração e apreço”, destacou Giacoia.
Para a Tribuna, Paulo Pimentel disse estar emocionado com a homenagem e a cerimônia e entrega da medalha. “Um orador esplendido lembrou episódios da minha vida. Agradeci, tive a oportunidade de relatar outros episódios de vida relacionados com o Direito, com a Lei. Também histórias como o fechamento da Rádio Iguaçu. Foi emocionante”, relatou o ex-governador.
Segundo Pimentel, a decisão unânime do Colegiado homenageá-lo e a lembrança do seu nome representa algo bastante significativo em sua vida pública. “Como formadores da Lei que são, como papel que ocupam na Justiça, receber um atestado de honestidade como estão me dando, vindo de onde vem, é extraordinário. Estou muito agradecido”, celebra.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião