Uma explosão causou a morte de duas pessoas na manhã desta sexta-feira (4) em uma unidade da cooperativa Cocamar, em Maringá. No momento do acidente, o pré-candidato do Podemos à Presidência da República, Sergio Moro, visitava as instalações da cooperativa. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas – trabalhadores terceirizados da cooperativa, com 32 e 36 anos de idade – estavam soldando um tanque de fluidos quando a explosão ocorreu.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
Técnicos de segurança do trabalho da Cocamar informaram que os dois trabalhadores usavam equipamentos de proteção no momento do acidente. Eles atuavam na montagem do tanque. A primeira suspeita, segundo informações da RPC, é que gases de resíduos de biodiesel presentes no taque tenham provocado a explosão que arremessou os trabalhadores a mais de 20 metros de distância do local.
Equipes de socorristas foram enviadas ao local, mas devido à gravidade dos ferimentos ambos morreram no local. Em nota, a Cocamar lamentou o ocorrido e informou que a empresa adota rigorosos processos de segurança. A cooperativa confirmou que também está prestando assistência às famílias das vítimas.
O ex-juiz Sérgio Moro estava em visita à unidade da cooperativa no momento da explosão, em um local bem distante do acidente. Em nota, a assessoria de Moro informou que ele lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu o restante da agenda de visitação.
Confira a íntegra da nota da Cocamar
“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local. A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza. As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná