O Corpo de Bombeiros encontrou pertences de Wicken Celestin, trabalhador de 55 anos que está desaparecido desde as explosões que ocorreram em um armazém da cooperativa C.Vale na última quarta-feira (26). A informação é do g1 Paraná.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O acidente ocorreu em Palotina, na região Oeste do estado, e deixou oito trabalhadores mortos. Sete deles são haitianos. Outras onze pessoas ficaram feridas.
No momento das explosões, Celestin trabalhava em um túnel subterrâneo que fica abaixo de um armazém com capacidade para onze mil toneladas de grãos. Os bombeiros continuam os trabalhos para desobstruir a passagem. Até agora, foram retiradas 50 toneladas de grãos. Cães farejadores também ajudam nas buscas.
Investigações buscam determinar causas do acidente
O Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil investigam as causas das explosões. No sábado (29), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, visitou Palotina e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
Antes, na quinta-feira (27), o diretor-presidente da C.Vale, Alfredo Lang, divulgou um vídeo em que diz estar "consternado" pela tragédia. A cooperativa afirma que está oferecendo apoio às vítimas e a seus familiares, e que há uma equipe técnica trabalhando para apurar o caso.
A C.Vale também divulgou uma nota dizendo estar prestando "apoio integral às famílias das vítimas". Leia a íntegra:
A C.Vale informa que está prestando apoio integral às famílias das vítimas da explosão dos silos ocorrida em 26 de julho. As ações incluem o acompanhamento hospitalar, apoio aos familiares, disponibilidade de transporte aos parentes de vítimas que se encontram internadas em hospitais de outros municípios, apoio e contato com serviço público de assistência social e disponibilização de médicos e enfermeiros.
A cooperativa também liberou do trabalho os colaboradores que quiserem participar dos velórios, questão que está sendo acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Poder Judiciário. Mais de 200 profissionais coordenados por um Comitê de Gerenciamento de Crise estão envolvidos nas operações de resgate e apoio aos familiares e vítimas da explosão.
Por fim, a C.Vale informa que tem diversas unidades espalhadas por todo Brasil, sendo que as atividades continuam funcionando normalmente, com exceção da unidade atingida.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião