A fabricante de ração Anhambi deve ampliar a produção com foco no mercado de animais de companhia. A indústria comercializa seus produtos em sete estados brasileiros e exporta para quatro países. Tem duas fábricas no Paraná, uma delas em processo de aquisição pela multinacional Cargill.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Com a venda da fábrica de Pato Branco para a Cargill, a Anhambi construirá uma nova planta, ainda em local a ser definido. E, com isso, pretende ampliar a produção das atuais 10 mil toneladas de ração para 12 mil. Embora o foco passe a ser alimentos para animais de companhia, a empresa garante que rações para suínos, aves e peixes continuarão sendo produzidas.
“Temos solução nutricional para diversas espécies e vamos continuar tendo. Desde aves poedeiras até as de corte, peixes, codornas, mas o foco vai ser o produto pet”, diz o gerente de vendas nacional da empresa, Rainer Fernandes, destacando o crescimento deste último segmento dentro do ramo. “É um mercado que cresceu 15% no país ano passado e a gente tem perspectiva de aumentar em 80% em 5 anos”.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Novo bloqueio é remendo em contas esfarrapadas
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná