A Superintendência da Polícia Federal no Paraná detectou, nas últimas semanas, problemas técnicos na rede que interferem no funcionamento do sistema para agendamentos de serviços. De acordo com o órgão, essas dificuldades vêm sendo reparadas ponto a ponto, sem oferecer prejuízos aos usuários por todo o estado.
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A Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, por sua vez, tem realizado agendamentos, quase que na totalidade, apenas de forma presencial. A informação da DPF é que um robô teria preenchido todos os horários no sistema, sobrecarregando-o e não deixando janelas para novas marcações. A Superintendência declarou não saber da ação de robôs.
Só na DPF em Cascavel, que atende 67 municípios entre as regiões oeste, sudoeste e noroeste do Paraná, são realizados todos os dias cerca de 60 atendimentos agendados e, ao menos, outros 30 que não requerem reserva de horário. Esses correspondem, basicamente, às retiradas de passaporte.
Nesta terça-feira (28), a Superintendência da PF foi contatada mais uma vez para saber se os problemas se mantinham e declarou que não havia mais registros de instabilidades, sem responder a outros questionamentos da reportagem da Gazeta do Povo. Porém, na delegacia de Cascavel, cerca de 100 pessoas aguardavam apenas para realizar o agendamento de serviços, na tarde do mesmo dia. Ainda de acordo com a Superintendência da PF, o problema não foi detectado em outras delegacias.
Consultado, o Departamento da Polícia Federal, sediado em Brasília, afirmou que os atendimentos realizados pela PF são, de fato, na maioria presenciais, não havendo necessidade de agendamentos. “Basta que o cidadão se desloque até o posto de Polícia Federal mais próximo de sua residência”, afirmou.
“Alguns serviços dispõem de sistema de agendamento individualizado, como é o caso da solicitação de passaporte. Não há, até o momento, a informação de qualquer indisponibilidade nos sistemas da Polícia Federal”, reforçou o órgão.
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