A conta de energia elétrica fica mais barata a partir desta quinta-feira (15) em todo o Paraná. A redução média será de 7,2% e vale para todos os clientes da Copel e das demais companhias que operam no Estado. A informação é do governo do Estado.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
A redução está sendo possível devido à eliminação da cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incidia em um dos componentes da conta de luz: a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD). A medida atende a Lei Complementar 194/22, do governo federal, e orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Na prática, a redução vale para os consumidores que tiverem a leitura de consumo realizada a partir desta quinta, com efeito nas próximas faturas. O desconto completo deve aparecer na conta de luz com vencimento em outubro.
Essa é a segunda alteração tributária no setor elétrico. Em junho, um decreto do governo do Estado já havia reduzido a alíquota do ICMS sobre a tarifa de energia de 29% para 18%, também como resultado da nova lei federal, o que resultou em redução média de 13,4% a partir daquela data. As duas reduções representam uma queda de 20% na conta de luz no Paraná.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião