De acordo com a organização do 1º Foro de Curitiba, são esperadas caravanas de várias localidades nesta sexta-feira (25).| Foto: Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba
Ouça este conteúdo

Os organizadores do Foro de Curitiba comunicaram a mudança de local do evento, programado para o fim desta semana. O evento acontecerá no Espaço Torres Botânico, na capital paranaense, das 13h às 22h da sexta-feira (25). São esperadas caravanas de diversas localidades.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp

O Foro de Curitiba é um movimento popular, formado por pessoas, grupos e instituições comprometidas com a preservação da democracia e surge como uma reação à fragilização das instituições e ao cerceamento de direitos constitucionais, tais como a livre manifestação e a liberdade de expressão.

Publicidade

Sua criação tem como objetivo principal proporcionar um ambiente para discussões e promoção de princípios e valores que representam os anseios do povo brasileiro, como integridade, justiça e ética.

Debates e palestras

O evento de lançamento do Foro de Curitiba contará com debates e palestras, trazendo nomes como Mamela Fiallo Flor, professora universitária de História, formada em Economia de Mercado aplicada à Doutrina Social da Igreja e coautora do livro “Igniting Liberty”, no qual expõe a ligação entre aborto e totalitarismo. Mamela também é colunista do PanAmPost, La Gaceta de La Iberosfera, ADN América e Mercatornet.

Entre os palestrantes estão o deputado federal, escritor e jornalista Bibo Nunes (PL-RS); o médico, escritor, palestrante e criador do Programa Superconsciência Brasil, doutor Jacyr Leal; Arno Pauls, evangelista e escritor; e o vice-prefeito de Angra dos Reis (RJ), Christiano Alvernaz. O Foro de Curitiba contará ainda com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL).

Foro de Curitiba ainda está com inscrições abertas

O jornalista e empresário Hugo Alves, um dos idealizadores do Foro de Curitiba, destaca que os objetivos do evento ainda incluem favorecer a aproximação dos diferentes grupos da direita nacional e internacional, estimular o debate, além de propor ações que garantam a proteção dos valores e símbolos nacionais.

“A busca pela participação no foro tem sido algo muito importante, percebemos com isso o quanto o cidadão comum está mais consciente do seu papel na formação da democracia em um país. Estamos próximos da data do evento e temos poucos ingressos disponíveis”, informa.

Publicidade

As inscrições podem ser realizadas pelo site do 1º Foro de Curitiba.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]