A partir da próxima quinta-feira (20), Foz do Iguaçu começa a liberar, em etapas, os eventos. A cidade, que é dependente economicamente do setor de turismo e evento, já havia liberado a modalidade drive-in, em que as pessoas permanecem em seus carros; agora, estende a permissão para festividades nos moldes tradicionais.
AS NOTÍCIAS mais quentes no seu Whatsapp
No dia 20, passam a ser permitidos eventos de pequeno porte, com até 50 pessoas. No dia 10 de setembro, o município amplia o limite para até 150 pessoas. A partir do dia 1º de outubro, todos os eventos estarão liberados em Foz do Iguaçu, desde que não ultrapassem 30% da capacidade máxima de ocupação dos espaços.
De acordo com o município, os responsáveis pelos estabelecimentos e organizadores dos eventos precisarão assinar um termo de responsabilidade sanitária. Destaca a prefeitura, ainda, que serão realizadas visitas técnicas aos locais antes das festividades.
Foz do Iguaçu é um dos principais destinos de eventos e turismo no Brasil. Antes da pandemia, o município esperava receber pelo menos 500 desses encontros no ano.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná