Fundadora e idealizadora da escola Anjo da Guarda| Foto: Reprodução/Anjo da Guarda/Facebook
Ouça este conteúdo

A fundadora e idealizadora da escola Anjo da Guarda, Vera Miraglia, faleceu nesta sexta-feira (27) aos 91 anos em Curitiba. Em luto, o colégio suspendeu as atividades a partir desta sexta-feira (27) até segunda-feira (30). Na próxima terça-feira (31), a escola volta a funcionar normalmente na capital paranaense.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp

Vera Miraglia, que gostava de ser chamada de "tia" pelos alunos, tinha uma atuação histórica com quase 60 de atuação na área educional em Curitiba.

Publicidade

Vera foi criada em uma família de educadores e começou a receber os alunos em um pequeno jardim de infância em Curitiba, que tinha uma formação educacional na linha construtiva, influenciada pelo amigo pessoal Jean Piaget. Na década de 1970, o Anjo da Guarda iniciou o atendimento do ensino fundamental, passando a receber as crianças a partir do maternal. Hoje, o colégio atende até o 3º ano do Ensino Médio.

Em 2018, a Escola Anjo da Guarda, considerada uma referência na educação fundamental, passou a funcionar em associação com o Colégio Marista depois mais de meio século de atividades.

O Colégio Marista Anjo da Guarda manifestou apoio aos familiares e amigos da educadora. "Afetuosa com seus estudantes, Vera personificava em sua atuação o amor pela educação e abraçou com muito carinho o carisma marista nos últimos seis anos. Que Deus da Vida acolha Vera em sua morada e que ela continue a inspirar e animar na tarefa de sermos bons educadores", declara a instituição de ensino em nota.

No final de setembro de 2022, "tia" Vera comemorou 90 anos em uma festa organizada pelo Colégio Marista Anjo da Guarda, que destacou no evento, a caminhada na "educação inclusiva, transformadora, criativa e que deixa sua marca em cada ‘anjo’ que conviveu com ela."

O motivo do falecimento e horários do velório e do sepultamento não foram divulgados pelo colégio, que pede na nota, "privacidade para cuidado da comunidade nesse momento de tristeza".

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]