A Gazeta do Povo foi uma das empresas homenageadas pela Associação Comercial do Paraná (ACP) em um evento realizado nesta terça-feira (16) em celebração ao Dia do Comerciante. A empresa de comunicação recebeu o reconhecimento na categoria Inovação.
Além da Gazeta do Povo, foram homenageadas Copel, pela contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do Paraná, e Mili S.A., na categoria Pioneirismo e Tradição.
O presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, reconheceu o impacto positivo da Gazeta do Povo em seus 105 anos de atuação no Paraná. “Essa é uma data de primordial importância, quando celebramos os feitos de grandes empresas que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do estado. As homenageadas deste ano têm algo em comum, que é fomentar o desenvolvimento do Paraná cada uma à sua maneira”, disse. O Dia do Comerciante foi instituído na década de 1950 e é celebrado anualmente pela ACP, com o reconhecimento aos profissionais e marcas do comércio estadual.
Guilherme Vieira, diretor de Negócios e Operações da Gazeta do Povo, recebeu a homenagem durante o evento. Ele mencionou desafios trazidos pela inteligência artificial (IA) e reforçou que o jornal vem acompanhando as tendências de mídia e remodelando seu modelo de negócios.
“É uma noite especial. Nesses 105 anos nunca fomos tão influentes, e agora estamos diante da revolução da IA. Sabemos que o mundo passa por rápidas transformações e entendemos que o jornal e a liberdade de expressão serão ainda mais importantes. Esse prêmio tem um valor muito especial para todo nosso time”, celebrou.
Guido Orgis, diretor de Estratégia e Performance da Gazeta do Povo, pontuou que a Gazeta do Povo inovou ao priorizar a migração para o digital. "Essa transformação ainda está em andamento e continuamos investindo na melhoria de produtos e processos para oferecer uma plataforma excelente aos nossos assinantes, a partir da qual eles interagem com nosso jornalismo”, afirmou.
Representantes de Copel e Mili enaltecem homenagem recebida junto à ACP
Representando a Mili S.A., Edvaldo Padovani, conselheiro executivo da empresa, se disse honrado pela homenagem recebida junto à ACP. “Receber essa homenagem ao lado dessas empresas é inspirador e nos enche de orgulho. Procuramos crescer e desenvolver o profissionalismo na gestão acreditando nas pessoas. E que essa homenagem sirva de inspiração para continuar”, comemorou.
Por sua vez, o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero declarou: “É um privilégio para mim e para todos copelianos e copelianas receber essa distinta homenagem. O comércio cresce e nos desenvolvemos com a força da Copel. Somos uma empresa do Paraná e temos o compromisso com a inovação e com o nosso estado”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião