A segunda passagem de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) pelo Governo do Paraná tem sido aprovada por 76,9% dos eleitores paranaenses. Este é um dos dados presentes em um levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (26). A mesma pesquisa também mediu, entre os paranaenses, a aprovação do governo Lula e a preferência para uma possível nova eleição para o Senado caso Sergio Moro (União) tenha o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O levantamento da Paraná Pesquisas foi feito em 72 municípios paranaenses, onde foram ouvidos 1.556 eleitores com 16 anos ou mais. A pesquisa tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
Para 58,6% dos eleitores, Ratinho Junior tem feito um governo bom ou ótimo. Outros 28,6% dos entrevistados classificaram a gestão dele como regular, e 11,3% consideram o segundo governo de Ratinho Junior como ruim ou péssimo. 1,5% dos eleitores não souberam avaliar ou não responderam à pesquisa.
Entre os homens, a taxa de aprovação de Ratinho Junior como governador do Paraná foi de 81,8%. O índice é maior do que o registrado entre as mulheres, que foi de 72,4%. Separando os entrevistados por faixa etária, a Paraná Pesquisas identificou as maiores taxas de aprovação entre os eleitores com mais de 60 anos (81,7%) e aqueles entre 35 e 44 anos (78%).
O índice de satisfação com o governador do Paraná diminui de acordo com o avanço da escolaridade dos entrevistados. Entre os eleitores com Ensino Fundamental, a aprovação é de 81%. A taxa cai para 79,2% de aprovação entre os eleitores com Ensino Médio, e recua para 68% entra aqueles com formação no Ensino Superior.
- Maioria dos eleitores paranaenses desaprova a gestão de Lula no Governo Federal
- Michelle Bolsonaro lidera pesquisas em possível nova eleição para o Senado no PR
- Brasileiro piora “nota” de Haddad e está mais pessimista com economia, diz pesquisa
- Trabalho de Lula é desaprovado por 42% dos brasileiros, diz pesquisa
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião