O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciou que as medidas de restrição impostas para 11 cidades da região metropolitana de Curitiba desde o dia 19 de março irão continuar até dia 5 de abril. Um novo decreto, prorrogando as restrições, foi assinado nesta sexta-feira (26).
Campo Largo, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária, Quatro Barras e Campina Grande do Sul são os municípios que terão que cumprir medidas mais rígidas. As 11 cidades formam o chamado "primeiro anel" em torno de Curitiba, que desde 13 de março está em bandeira vermelha para tentar reduzir o número de contaminados pelo coronavírus e a fila de pacientes com sintomas da Covid-19 que aguardam leitos.
De maneira geral, o decreto suspende o funcionamento de atividades comerciais não essenciais e prestação de serviços não essenciais, em qualquer modalidade de atendimento. Mas há algumas mudanças em relação ao decreto anterior. Na linha do que foi anunciado também nesta sexta-feira (26) pela prefeitura de Curitiba, foram abertas algumas exceções.
O novo texto permite, por exemplo, atividades comerciais não essenciais nas modalidades de delivery e drive-thru, de segunda-feira a sábado, das 9 às 19h, e a reabertura de parques para atividades físicas individuais. Também estão permitidas atividades religiosas, desde que respeitada a Resolução 221/2021, da Secretaria de Estado da Saúde, que estabelece 15% de ocupação máxima nos locais.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião