O governo do Paraná recebe até a próxima quinta-feira (5) sugestões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) que vai nortear o planejamento, inclusive orçamentário, do estado entre 2020 e 2023. Qualquer cidadão pode participar enviando demandas pelo site Planeja Paraná, criado especificamente para esse fim pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes.
RECEBA notícias do Paraná pelo messenger do Facebook
A gestão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) elegeu 22 grandes áreas para guiar a elaboração do PPA que vai vigorar até o primeiro ano do mandato do próximo governador. Entre elas estão educação, saúde, segurança, saneamento, habitação, esporte e cultura.
Antes do prazo final de recebimento das demandas pela internet, foram realizadas audiências públicas temáticas na capital Curitiba e em cinco cidades do interior do estado: Ponta Grossa, Apucarana, Umuarama, Cascavel e Guarapuava. As sugestões recebidas nos encontros presenciais se juntarão àquelas enviadas pela internet.
A partir das sugestões, o governo vai formatar o plano em Projeto de Lei e enviar para a Assembleia Legislativa para ser votado junto com a Lei Orçamentária Anual (LOA).
O PPA é um instrumento obrigatório para a União, estados e municípios para planejar ações do poder Executivo a médio prazo.
Conhece as cidades do Paraná? Responda o quiz
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião