O Hospital Pequeno Príncipe informou nesta segunda-feira (06/04) que exames comprovaram a infecção pelo coronavírus de duas crianças, de 6 e 11 anos, que passaram pela instituição nos últimos dias.
As crianças, segundo o hospital, receberam alta no último sábado, quando estavam assintomáticas. No entanto, como dois profissionais de saúde da unidade em que elas foram atendidas testaram positivo para o coronavírus, o hospital decidiu fazer os testes de detecção. Das quatro crianças atendidas pelos profissionais portadores do vírus, duas estavam com a Covid-19.
Em nota, o hospital ressalvou que, como a disseminação do coronavírus está na fase comunitária, “torna-se praticamente impossível precisar a origem da contaminação”, já que as crianças” têm contato também com familiares que utilizam os espaços públicos”. Segundo a instituição, desde o início da pandemia no Brasil o Pequeno Príncipe já realizou mais de 100 testes em seus profissionais de saúde, com 12 casos positivos – sendo seis na área administrativa. Todos os funcionários foram afastados das funções.
As crianças infectadas com a doença estão em isolamento domiciliar, passam bem e são acompanhadas à distância pelas equipes médicas do hospital.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião