• Carregando...
Vazamento na rede de oxigênio é a principal causa suspeita do acidente
Vazamento na rede de oxigênio é a principal causa suspeita do acidente| Foto: Comunicação/Hospital Pequeno Príncipe

Uma explosão aconteceu na manhã desta terça-feira (31) no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), onde crianças recebem o tratamento de quimioterapia. Não havia pacientes no momento da explosão mas um colaborador sofreu queimaduras leves e outro escapou ileso.

Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp

Segundo o hospital, a principal suspeita é que o acidente aconteceu por causa de um vazamento na rede de oxigênio, o que pode ser confirmado pela perícia. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas quando chegou ao local já não havia mais riscos, pois o fogo foi contido pela brigada de incêndio do Pequeno Príncipe.

Os atendimentos em ortopedia, exames ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x serão reagendados. De acordo com o hospital, o Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi destruído pelo incêndio e será preciso uma reconstrução total do ambiente.

"O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza com o colaborador ferido, pacientes, famílias e demais equipes impactadas e reforça que está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível", afirma em nota.

  • Incêndio no hospital deixa um colaborador ferido.

O Hospital Pequeno Príncipe foi eleito um dos melhores hospitais do mundo que atuam com pediatria, em um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek. A instituição realiza mais de 249 mil atendimentos ambulatoriais por ano. Somente em 2022, foram realizados 275 transplantes, 18.094 cirurgias e 1.061.086 exames.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]