O desembargador eleitoral Julio Jacob Junior pediu vista das ações que pedem a cassação do senador Sergio Moro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Com isso, o julgamento foi novamente suspenso e será retomado nesta terça-feira (9). Por enquanto, o placar do julgamento no TRE é de 3 votos a 1 a favor de Sergio Moro.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Votaram contra a cassação de Moro o relator das ações, Luciano Carrasco Falavinha Souza, e os desembargadores Claudia Cristofani e Guilherme Denz. Já o desembargador José Rodrigo Sade se manifestou pela perda de mandato do senador paranaense.
Julgamento de Moro no TRE soma três sessões
O TRE-PR julga em plenário, desde a semana passada, duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que pedem a cassação do mandato de Sergio Moro como senador. As ações foram movidas pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e pelo PL, que afirmam que Moro cometeu abuso de poder econômico durante as eleições de 2022.
O abuso teria ocorrido porque o ex-juiz da operação Lava Jato foi pré-candidato a presidente – e, durante aquele período, teria usufruído de recursos aos quais os demais candidatos a senador não tiveram acesso. A defesa de Moro, por outro lado, afirma que não há limites bem definidos na legislação para os gastos no período de pré-campanha. Os advogados dizem, ainda, que não há provas do suposto abuso.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião