Aulas foram retomadas no colégio Helena Kolody após ataque de um ex-aluno que matou dois estudantes| Foto: Filipe Barbosa/EFE
Ouça este conteúdo

Três suspeitos de participação no ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no dia 19 de junho passado se tornaram réus e devem responder por homicídios duplamente qualificados por motivo torpe e por dificultarem a defesa das vítimas.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A decisão foi tomada pela Justiça após acatar denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná.

Publicidade

Os homens estão presos e são suspeitos de participação no ataque que resultou nas mortes de dois estudantes, Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, de 16, que eram namorados.

As penas de cada um dos acusados podem chegar a 30 anos de reclusão.

Os denunciados estão presos preventivamente nos presídios de Pinhais (PR), Vitória de Santo Antão (PE) e Santo André (SP).

Para o MP, os agora réus teriam instigado e dado auxílio ao atirador, um jovem de 21 anos que foi encontrado morto na cela onde estava preso na Casa de Custódia de Londrina, um dia após o crime.

Ao todo as investigações apontaram seis suspeitos: o autor e outros cinco que teriam auxiliado na articulação, incentivo ao caso e no fornecimento de armas e munições.

Publicidade

Cronologia do caso

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]