As juízas federais Luciana da Veiga Oliveira e Luciane Merlin Clève Kravetz assumiram os cargos de diretora e vice-diretora, respectivamente, da Justiça Federal do Paraná (JFPR). A cerimônia de posse foi nesta terça (4). Elas irão coordenar a Seção Judiciária do Estado durante o biênio 2023-2025, substituindo os juízes federais José Antonio Savaris e Anne Karina Stipp Amador Costa.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Luciana da Veiga Oliveira tem 49 anos. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR), com especialização em Direito da Medicina pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). É juíza federal desde 2000 e atua na 3ª Vara Federal de Curitiba desde 2020.
Foi coordenadora do Comitê Executivo da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Paraná durante 10 anos e procuradora do Estado do Paraná entre os anos de 1999 a 2000. A magistrada já atuou na 15ª Vara Federal de Curitiba, 9ª Vara Federal de Curitiba e em Varas Federais de Foz do Iguaçu e Pato Branco.
Já Luciane Merlin Clève Kravetz tem 52 anos. É formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Direito Público pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV). É juíza federal desde 1996 e atua na 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná desde 2014. Foi servidora da Justiça Federal do Paraná entre os anos de 1993 a 1994 e Procuradora do Estado do Paraná entre os anos de 1995 a 1996.
Posses também no TRE-PR
Também nesta quarta (5) tomam posse os membros da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza assume a vaga de desembargador substituto e Guilherme Frederico Hernandes Denz e Anderson Ricardo Fogaça entram como juízes efetivos.
A composição da Corte também contará com a juíza Andrea Fabiane Groth Busato, como juíza de direito substituta, e o juiz Plínio Augusto Penteado de Carvalho, como juiz de direito substituto.
Os novos membros da Corte foram votados e escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em 19 de maio de 2023.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná