• Carregando...
Rodovias do Noroeste
Trecho da PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, na região Noroeste.| Foto: DER-PR

A empresa Compasa do Brasil Distribuidora de Derivados de Petróleo venceu a licitação para realização de obras em 238,25 quilômetros de rodovias estaduais da região Noroeste, entre Maringá e a divisa com o estado de São Paulo. O resultado foi publicado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) no Diário Oficial e no Portal Compras Paraná. O valor cobrado pela vencedora para a conservação das estradas foi de R$ 36,3 milhões, classificada como a proposta mais vantajosa para a administração pública.

A licitação em questão integra o Lote C da Superintendência Regional Noroeste do DER, que C inclui as rodovias PR-218, PR-317, PR-340, PR-454, PR-458, PR-461, PR-463, PR-542 e PR-935 na região de 17 municípios: Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Cruzeiro do Sul, Iguaraçu, Itaguajé, Lobato, Mandaguaçu, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Paranacity, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio e Uniflor. Outros lotes do Noroeste já foram contratados, contemplando extensão de aproximadamente 900 quilômetros.

O edital integra o Proconserva, programa de conservação de pavimentos que prevê a execução de serviços rotineiros, como remendos profundos e superficiais, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal, entre outros. O prazo de execução é de 365 dias, a contar a partir da emissão da ordem de serviço. Antes dela e da assinatura do contrato, as concorrentes têm prazo de cinco dias úteis para envio de eventuais recursos de contestação.

Na próxima semana o governo estadual realiza classificação de interessados em outra etapa do Proconserva, desta vez referente a quatro lotes do Oeste e Sudoeste paranaense. A licitação, marcada para o 10 de novembro, trata da conservação de pavimento de mais de 1,4 mil kms na região de 70 municípios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]