Apenas um ponto do litoral do estado permanece impróprio para banho, segundo o último Boletim de Balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (10), pelo Instituto Ambiental do Paraná. A Ponta da Pita, em Antonina, segue com restrições. Desde que as medições começaram a ser feitas nesta temporada, o local está impróprio para os banhistas.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
Outros 10 rios, canais e galerias no litoral também devem ser evitados pelos banhistas. São espaços permanentemente impróprios para o banho: Rio Olho D’água, em Pontal do Paraná; Rio Matinhos, em Matinhos; Canal Caiobá, em Caiobá; Rio Brejatuba, Galeria Marechal Deodoro, Canal Clevelândia, Rio das Pedras, Rio do Tenente e Rio Saí-Guaçu, em Guaratuba.
No interior do estado, todos os pontos monitorados pelo IAP estão liberados. São rios e praias das regiões Norte e Oeste que são avaliados em nove municípios paranaenses.
Os locais impróprios para banho são sinalizados com bandeira pelo Instituto Ambiental. Ela indica que não é recomendável entrar na água a 100 metros à direita ou à esquerda da sinalização. Em todo Paraná, são monitorados 86 pontos – 59 no litoral e 17 no interior do estado.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná