Única das cinco maiores cidades do Paraná que ainda não havia decidido pela volta das aulas presenciais na rede municipal, Londrina anunciou o retorno dos estudantes às escolas a partir da próxima segunda-feira (2). Segundo a prefeitura, a volta será escalonada e com modelo híbrido: metade de cada turma assistirá às aulas presencialmente durante uma semana e a outra metade continuará no ensino remoto, com os estudantes trocando de modalidade na semana seguinte.
Os primeiros alunos que retornarão serão do quarto e quinto anos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir de 2 de agosto. Em 16 de agosto, voltarão as turmas de segundo e terceiro anos do fundamental, e em 23 de agosto, as do P4 da educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental.
O retorno presencial dos demais anos da educação infantil, que atendem em período integral bebês e crianças de zero a três anos, será em 30 de agosto e metade dos alunos de cada turma irá em um dos turnos, matutino ou vespertino, o que fará com que diariamente 100% das crianças nessa faixa etária sejam atendidas no ensino presencial.
Londrina estava sem aulas presenciais na rede municipal de ensino desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. As únicas atividades presenciais nas escolas vinham sendo atendimentos pedagógicos com até seis alunos em cada sala de aula. No final de maio, a Justiça determinou a volta das aulas presenciais nas escolas municipais da segunda maior cidade paranaense, mas dias depois a liminar foi derrubada.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná