Entre os prefeitos paranaenses que se reelegeram no último domingo (15), Marcelo Belinati (PP), de Londrina, foi um dos que alcançaram a vitória com mais facilidade. Ele recebeu 175.331 votos, equivalente a 68,66% do total. O segundo colocado, Boca Aberta (Pros), teve apenas 7,27% dos votos.
Receba as notícias do Paraná pelo WhatsApp
No fim da noite de domingo, quando a votação ainda não havia sido concluída, mas a vitória já estava confirmada, Belinati concedeu uma entrevista coletiva na qual falou sobre alguns dos projetos para os próximos quatro anos. "Agradeço demais a confiança e vamos retribuir com muito trabalho, seriedade, planejamento e organização, para que a cidade possa continuar crescendo e se desenvolvendo", afirmou.
Um dos principais projetos de Belinati é a construção da Cidade Industrial de Londrina, que vai abrigar, inicialmente, 90 lotes com infraestrutura completa para implantação de novas indústrias. "Será um grande marco que vai mudar a história da cidade, já temos fila de espera de empresas que querem se instalar aqui", diz o prefeito reeleito, que promete assinar a ordem de serviço para as obras nos próximos dias.
Outra área apontada como prioritária para Belinati é a saúde. Durante a entrevista, ele destacou a reforma de 30 unidades de saúde em sua gestão e garantiu que todas as 54 serão revitalizadas. "Não é apenas a reforma, mas a compra de equipamentos e contratação de profissionais", frisou. Também estão entre as propostas para o novo mandato a construção e ampliação de escolas, criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública e implantação de condomínios para pessoas idosas.
Quem é Marcelo Belinati
Marcelo Belinati tem 49 anos, é médico e advogado formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele vem de uma família com tradição na história política londrinense: o tio, Antonio Belinati, foi prefeito da cidade por três mandatos, mas em 2000 teve o mandato cassado e foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa.
Marcelo foi vereador por dois mandatos (entre 2005 e 2012) e foi eleito deputado federal em 2014. Disputou a prefeitura pela primeira vez em 2012, perdendo por uma diferença de menos de 3 mil votos para Alexandre Kireeff. Em 2016 foi eleito já no primeiro turno, com 51,57% dos votos. O vice-prefeito João Mendonça, também do PP, foi mantido para a nova gestão.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião