A EPR foi a única empresa a apresentar nesta segunda-feira (16) proposta para o lote 6 das rodovias do Paraná. Com isso, não haverá disputa na concessão que será leiloada na quinta-feira (19), na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
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O edital prevê R$ 20 bilhões de investimentos nos próximos 30 anos, sendo R$ 12,6 bilhões para obras e R$ 7,4 bilhões para serviços de manutenção. Neste lote estão contemplados 662 quilômetros nas rodovias BR-163, BR-277, PR-158, PR-180, PR-182, PR-280 e PR-483, ligando as regiões Oeste e Sudeste aos Campos Gerais do estado.
As principais obras previstas no edital publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) são os 462 quilômetros de duplicações, incluindo toda a extensão da BR-277 entre Matelândia e Prudentópolis e também a ligação entre Cascavel e Pato Branco. As entregas de duplicações deverão ser feitas a partir do terceiro ano e se estendem até o nono ano de concessão.
Com o lote 6, o Paraná vai completar a concessão de todo o eixo da BR-277, desde a região oeste, na fronteira com Paraguai e Argentina, até o porto de Paranaguá — os trechos entre Prudentópolis e Paranaguá estão divididos entre as concessionárias Via Araucária e EPR Litoral Pioneiro.
Conforme edital, o vencedor do lote 6 das rodovias do Paraná será definido pela proposta com maior desconto sobre a tarifa básica máxima, fixada pela ANTT em R$ 0,17578/km por quilômetro. Como somente a EPR participará do leilão, o desconto contido no envelope será o definitivo.
O abatimento máximo sem a necessidade de um depósito adicional é de 18%. Caso o desconto proposto seja maior, a empresa vencedora terá de realizar aportes financeiros progressivos a cada ponto percentual. No lote 3, leiloado na última quinta-feira (12), a CCR venceu ao oferecer 26,6% de desconto — concorreram ainda o Grupo Pátria, a EPR e o consórcio 4UM/Opportunity.
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