O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a participação no evento em Curitiba (PR), na próxima quinta-feira (14), quando programado anúncios de investimentos para o Estado do Paraná e a assinatura do convênio entre a Itaipu Binacional e a Caixa Econômica Federal. Segundo a assessoria de imprensa, "foi cancelado em razão de compromissos da agenda presidencial".
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
"Ressaltamos que a decisão do cancelamento do evento não impacta no comprometimento da Itaipu Binacional com os repasses dos recursos para os projetos e iniciativas ambientais, sociais e de infraestrutura previstos no programa 'Itaipu Mais que Energia'", informou a Itaipu.
A agenda de Lula estava programada às vésperas da visita de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro entre sexta-feira (15) e sábado (16), em Curitiba, onde o casal participa da festa de filiação do Partido Liberal. A ex-primeira dama também será uma das protagonistas do evento PL Mulher na capital paranaense.
Além disso, está prevista a entrega da honraria de cidadão honorário do estado do Paraná a Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná