Uma manifestação contra a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) está marcada para o próximo domingo (10), às 14 horas, com concentração na Boca Maldita, no centro da capital paranaense. Outros estados também estão organizando manifestações.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O protesto não tem um único organizador, mas instituições e políticos estão divulgando o ato. O Instituto Luzeiro é um dos promotores da manifestação. O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) e os vereadores Eder Borges (Progressistas) e Ezequias Barros (PMB) também confirmaram presença.
"Uma manifestação pacífica com o objetivo de mostrar que a população não aprova a indicação de Flávio Dino para o STF. Não podemos ficar sem mostrar nossa indignação com a indicação de uma pessoa que se diz comunista para o STF. Precisamos pressionar nossos senadores para votar 'não'. Então é importante mostrar a população unida e que Curitiba dê o recado, assim como todo o Brasil, de que 'Flávio Dino Não'", afirma o presidente do Instituto Luzeiro, Paulo Melo.
"A verdade é que o mesmo, em tão pouco tempo no Ministério ou no Senado, vem demonstrando ser um verdadeiro inimigo da liberdade de expressão e das garantias individuais. Tambémnão deu explicações plausíveis sobre a visita da primeira-dama do Comando Vermelho do Amazonas", destaca o vereador Ezequias Barros.
Para o deputado Ricardo Arruda, a indicação de Dino para ministro da Supremo Corte é "inaceitável". "Vamos nos manifestar pacificamente usando um direito constitucional, a nossa liberdade. É um ato cívico. Todo brasileiro precisa ir e defender os interesses do nosso Brasil".
O vereador Eder Borges reforça que a manifestação marcada para o próximo domingo (10) tem a intenção de influenciar o Senado. Ele considera a indicação de Dino para o STF "catastrófica para o Brasil".
"Além das manifestações que ocorrerão nas ruas de todo o país, protocolamos Moção de Desagravo pela Câmara de Curitiba. Tal moção foi enviada ainda a diversos parlamentares do Brasil inteiro, que têm protocolado este manifesto em nome de seus respectivos municípios", diz Borges.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião