Curitiba, capital do Paraná, também organizou uma manifestação neste 7 de Setembro pedindo o impeachment de do ministro do STF Alexandre de Moraes. A mobilização começou por volta das 11 da manhã e reuniu centenas de pessoas na Praça 19 de Dezembro, na região central da capital paranaense.
De acordo com a organização, além expressar sua insatisfação com o atual cenário político e jurídico, especialmente em relação à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), a manifestação também tem como objetivo pressionar o Senado Federal a tomar as medidas necessárias para restaurar o equilíbrio entre os Poderes da República.
Um dos participantes da manifestação foi o administrador Celso Yassuo, que explicou apoiar o protesto por discordar atitude do ministro Alexandre de Moraes de fechar toda uma rede social. Para Yassuo, Moraes agiu apenas por ideologia. Segurando uma faixa que dizia "Toda ditadura começa com censura", ele acredita que lutar contra os abusos do STF é imperativo para evitar que a erosão das liberdades no Brasil aumente.
"A manifestação é importante para que todos saibam que tem pessoas que realmente estão engajadas e preocupadas com o futuro do nosso país. Virar Venezuela pra gente, pra mim pelo menos, não é uma opção", concluiu o administrador. (Com reportagem de Ana Paula Pickler).
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná