Mapa de situação da COVID-19 em Curitiba, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba publicado neste domingo mostra que o distrito sanitário do Boa Vista segue sendo a região da capital com maior número de casos confirmados e de mortes causados por infecção pelo coronavírus. Levando-se em conta a densidade populacional, no entanto, as maiores incidência e mortalidade estão localizadas na Regional Matriz, que compreende a região central da cidade.
Desenvolvido pelas pesquisadoras Ariadne Farias e Nayana Machado, com o apoio do Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE, do Grupo de Pesquisa Georisco e do Núcleo de Pesquisa sobre Desastres - NUPED/UFRN, o mapa mostra que já são 2557 casos confirmados na regional do Boa Vista (no norte da cidade), com 96 óbitos. Na Matriz, mesmo com números menores, a incidência é a maior da cidade (1330 casos para cada 100 mil habitantes), assim como a mortalidade (46,3 mortes por 100 mil habitantes).
Em comparação com o último boletim detalhado da prefeitura, com dados até 31 de julho, a regional Matriz superou a do Tatuquara na incidência. A regional menos populosa da cidade tinha, mesmo com 982 casos, a maior incidência no final de julho, com 1150 casos por 100 mil habitantes. Agora, a incidência no bairro é 1317 para 100 mil.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná