• Carregando...
Marcelo Almeida é confirmado oficialmente como o novo presidente do Republicanos no Paraná.
Marcelo Almeida é confirmado oficialmente como o novo presidente do Republicanos no Paraná.| Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

Como a Gazeta do Povo adiantou, em meados de setembro, o ex-deputado federal Marcelo Almeida é o novo presidente do Republicanos no estado. Ele assume o posto que até então era de Valdemar Bernardo Jorge, que segue como secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável da gestão Ratinho Junior (PSD). O anúncio oficial sobre a mudança no comando do Republicanos do Paraná foi feito pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal Marcos Pereira, no início da tarde desta segunda-feira (9).

Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp

De acordo com o presidente nacional do Republicanos, a mudança está dentro da estratégia de avanços da sigla de olho nas eleições 2024. Apesar de ter negado à reportagem da Gazeta do Povo, no mês passado, que seria o escolhido, Almeida deixou claro que havia estado no partido para conversar com lideranças estaduais.

O agora presidente do Republicanos-PR chegou a afirmar, na ocasião, que não seria candidato a nenhum cargo público nas eleições de 2024 e nem no pleito de 2026. "Sou um cara analógico, não tenho redes sociais nem nada do tipo. Por isso, preciso informar que não serei candidato. Nem a prefeito, nem a deputado estadual, deputado federal ou senador”, respondeu. A reportagem tentou novo contato com Marcelo Almeida na tarde desta segunda-feira, mas ainda não obteve retorno.

Marcelo Almeida nasceu em 6 de outubro de 1966, em Curitiba (PR). É formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Foi vereador da capital paranaense por dois mandatos (1993-1996 e de 2001-2004). Em seguida, assumiu uma vaga na Câmara dos Deputados em duas oportunidades ( 2007 a 2011 e de 2014 a 2015). Além disso, foi diretor do Detran Paraná e secretário Estadual de Obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]