Marcha para Jesus realizada em Curitiba em 2023.| Foto: Divulgação / Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná
Ouça este conteúdo

A Marcha para Jesus será incluída no Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado do Paraná. O projeto de lei que previa a inclusão, de autoria da deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) e outros parlamentares, foi aprovado em segunda discussão na sessão desta terça-feira (5) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e agora vai para a sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Apesar de fazer parte dos calendários oficiais do Paraná e da Capital, a Marcha para Jesus ainda não estava incluída entre os atrativos turísticos do Estado. Agora, além de fazer parte do Patrimônio Cultural do Paraná, o evento também constará da lista de atrativos turísticos religiosos.

Publicidade

“Inserir a Marcha para Jesus no Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado do Paraná, além de estimular a realização do evento, propicia a interação de pessoas de diferentes culturas e tradições, porém, unidos pela mesma fé, contribuindo para a promoção da tolerância, do respeito mútuo e da efetivação da liberdade religiosa”, reforça a justificativa do projeto.

De acordo com a Secretaria Estadual do Turismo, o segmento religioso é um dos maiores atrativos de turistas ao Paraná, ao lado do turismo cultural, rural, gastronômico e de aventura. “A Marcha para Jesus é, de verdade, um patrimônio cultural do paranaense, que traz a paz, a alegria, a esperança às pessoas e, acima de tudo, o nome de Deus. Não tem placa denominacional, é uma bandeira que se levanta em nome de Cristo”, afirmou a deputada.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]