Os últimos dias têm sido de boas notícias para a família do médico Jamal Munir Bark, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. O doutor Jamal conversou com familiares por videochamada sábado (11) e demonstrou evolução no tratamento da Covid-19.
A informação da melhora foi passada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, em live transmitida pelo Facebook segunda-feira (13). “Ele falou com a família no sábado e vai muito bem”, disse a secretária.
O médico está no Hospital Marcelino Champagnat há quase um mês. No dia 19 de março, se sentiu mal e procurou atendimento. A provável fonte de infecção foi o contato com uma colega de trabalho que esteve em São Paulo e apresentou sintomas respiratórios leves após o retorno.
Jamal tem 59 anos, atende na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão e também na cidade de Rio Branco do Sul, na região Metropolitana de Curitiba.
Outros casos graves
Além do médico que segue na UTI, outros 26 casos são considerados graves pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba até o boletim de segunda-feira. Este número representa 55 % da ocupação nas UTIs da capital paranaense.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná