| Foto: Shutterstock
Ouça este conteúdo

O senador Sergio Moro se reuniu com representantes do agronegócio do Paraná em Curitiba, nesta segunda-feira (14), para discutir o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica do setor. O evento faz parte do projeto "Diálogo com o Senador", que busca ouvir as demandas e as propostas da sociedade civil. Moro estava acompanhado de sua esposa, a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP), do deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União Brasil), do presidente da OCEPAR, José Roberto Ricken, do presidente da FAEP, Ágide Meneguette e do seu suplente, Luis Felipe Cunha (União Brasil-PR).

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Durante o encontro, os participantes abordaram temas como a reforma tributária, o seguro rural e a infraestrutura para melhorar a competitividade do agronegócio paranaense. Guerra defendeu a industrialização como uma forma de agregar valor aos produtos do agro e destacou a importância de uma construção conjunta para chegar a esse objetivo. “Somos um estado forte, mas temos alguns pontos que ainda precisam ser resolvidos como, por exemplo, em relação a infraestrutura da área rural. Agir por meio de uma construção conjunta é o caminho. Um encontro como este permite analisarmos os problemas e pensamos juntos em soluções e assim teremos um Paraná cada vez mais protagonista”, disse.

Publicidade

Em sua fala, Moro também abordou a questão fundiária e a sustentabilidade ambiental. Ele defendeu o marco temporal como uma forma de garantir o direito dos produtores rurais que ocuparam áreas de boa-fé e investiram nelas. Moro também afirmou que é preciso equilibrar a preservação da natureza com os interesses das comunidades rurais. O senador encerrou com uma mensagem de apoio ao setor. “Precisamos garantir que o agronegócio do estado continue a prosperar, contribuindo não apenas para a economia paranaense, mas também para o desenvolvimento de todo o Brasil”, concluiu.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]