Morreu na noite desta terça-feira (10), em Curitiba, o jornalista e comentarista Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital São Lucas, na capital paranaense, desde julho. O velório será realizado na capela 3 da Unilutus, no bairro São Francisco, e o sepultamento ocorrerá no Complexo Cerimonial de Pinhais, na Região Metropolitana, às 18h desta quarta (11).
Natural de Paranaguá, mudou-se para Curitiba aos oito anos, onde estudou e se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1955. Apesar disso, escolheu trilhar a carreira da comunicação, tornando-se referência no jornalismo paranaense por mais de seis décadas.
Mazza trabalhou em jornais da capital, como Diário do Paraná, Última Hora,Correio de Notícias e Indústria e Comércio, e também colaborou com publicações de outras cidades e estados, tais como Folha de Londrina e Folha de S. Paulo. Na televisão, dirigiu durante dez anos o jornalismo da TV Paranaense Canal 12.
Nos últimos 25 anos, Mazza se dedicou ao radiojornalismo, sendo uma voz marcante na CBN Curitiba. Na emissora, marcou os ouvintes com comentários sobre política, economia e assuntos de Curitiba e do Paraná.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião