• Carregando...
O ex-conselheiro do TCE-PR, Artagão de Mattos Leão
O ex-conselheiro do TCE-PR, Artagão de Mattos Leão| Foto: TCE-PR

Morreu neste domingo (30), aos 75 anos, o ex-conselheiro do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) Artagão de Mattos Leão. A causa da morte não foi divulgada. O velório será realizado nesta segunda-feira (31) no Plenário da Corte, em horário a ser definido.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Leão foi nomeado para o TCE-PR em 1991 pelo então governador Roberto Requião. Antes, foi deputado estadual durante nove anos, participando da Assembleia Constituinte Estadual.

Durante sua trajetória no TCE-PR, Leão foi presidente da Corte em duas ocasiões: entre 1996 e 1998 e entre 2013 e 2014. Também foi vice-presidente (em 1994 e entre 2011 e 2012) e corregedor-geral do Tribunal (em 1992, 1993 e 1995).

Leão permaneceu no TCE-PR até 2022, quando se aposentou compulsoriamente.

Natural de Inácio Martins, o ex-conselheiro do TCE-PR deixa quatro filhos. Um deles é o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior (PSD).

Governo decreta luto oficial

O governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pela morte de Leão.

“Artagão sempre foi um homem público muito dedicado e que marcou o seu nome na história do Paraná e do Tribunal de Contas, que exerce um papel fundamental para a sociedade. Meus sentimentos a todos os familiares e ao meu amigo Artagão de Mattos Leão Junior nesse momento difícil”, diz nota do governador do estado, Ratinho Jr. (PSD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]