Morreu aos 77 anos o advogado Caio Marcio Nogueira Soares, ex-auditor e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná entre 2000 e 2014.
Ele estava internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, por conta de uma pneumonia.
Natural de Porto União (SC), Caio Soares era formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), turma de 1970. Foi gerente e diretor dos bancos Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro) e Unibanco. Na esfera pública, foi inspetor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão ligado ao Ministério da Indústria e Comércio e trabalhou na Prefeitura de Curitiba e no Governo do Paraná, entre as décadas de 1980 e 2000.
Nas gestões de Jaime Lerner no governo, entre 1995 e 2000, Caio Soares foi chefe de gabinete e secretário especial de Governo. Antes, entre 1993 e 1994, havia sido assessor do Instituto Jaime Lerner. Tomou posse no TCE-PR em 7 de dezembro de 2000, como auditor. Em 27 de março de 2006 assumiu o cargo de conselheiro, na vaga constitucional reservada aos auditores da Casa, aberta com a aposentadoria de Rafael Iatauro. Aposentou-se em julho de 2014.
O velório do corpo de Caio Soares acontece no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, com sepultamento programado para as 17h desta quarta-feira (05), no mesmo local.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião