O ex-deputado Toninho Baratter tinha 69 anos e foi vítima de um infarto.| Foto: Vinícius Leme/Divulgação Alep
Ouça este conteúdo

Morreu nessa terça-feira (30), em Cascavel (PR), o ex-deputado estadual, Antonio Carlos Baratter, o Toninho Baratter. Ele foi vítima de um infarto. Baratter tinha 69 anos.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Baratter nasceu em Rondinha (RS) no dia 23 de abril de 1955 e vivia em Cascavel desde 1962, quando se mudou com a família. Em nota, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) lamentou o falecimento. “Dedicou-se à política com grande paixão e compromisso”.

Publicidade

O empresário iniciou a carreira pública como vereador em Cascavel, de 1989 a 1992, e participou do processo de fundação do PSDB, na década de 1980. Em 1998 ficou na primeira suplência de deputado estadual pelo partido que ajudou a fundar e, em fevereiro de 1999, assumiu cadeira Alep no lugar de Sergio Spada, que havia se licenciado para assumir uma secretaria no governo do estado.

Após o retorno de Spada, Baratter seguiu na Alep ao assumir a vaga do deputado Luiz Fernandes Litro, afastado para tratamento de saúde. Durante a passagem pelo Poder Legislativo, Baratter foi líder da bancada do PSDB e membro das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça, Revisão Constitucional e Redação Final.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), também lamentou a morte de Baratter. "Toninho era um homem comprometido com a cidade de Cascavel e consequentemente com o desenvolvimento do estado. Meus profundos sentimentos a todos os amigos e familiares", disse Ratinho Junior.

Baratter era divorciado e deixa dois filhos. O sepultamento será às 17h desta quarta-feira (31) no Cemitério Central de Cascavel.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade