Faleceu neste domingo (29) o Irmão Clemente Ivo Juliatto, Reitor Emérito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Em nota oficial enviada pela assessoria de imprensa, a instituição informa que o velório acontece na Paróquia Jesus Mestre da PUCPR a partir das 19h deste domingo (29). A Missa da Esperança Cristã será na segunda (30), às 09h30. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Pedro Fuss na Rodovia BR-376, Km 13,5, Nº 12.619, Bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais, PR.
O atual reitor da PUCPR, Irmão Rogério Mateucci, decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas de segunda-feira (30) para todos os estudantes, de todos os cursos e modalidades.
Membro da Academia Paranaense de Letras, Irmão Clemente nasceu em 16 de agosto de 1940, em São José dos Pinhais, filho de Ulisses Juliatto e Maria Bassa Juliatto, formou-se em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ele foi professor nos colégios maristas de São Paulo, Ribeirão Preto, Franca e Uberaba, além de diretor-geral do Colégio Marista de Londrina. Atuou como professor convidado no mestrado em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina e no mestrado em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
A nota da PUCPR diz, ainda, que durante 16 anos Irmão Clemente colocou a Universidade em destaque no cenário educacional por sua prudência, determinação e liderança. Ele foi convidado, em 1974, para integrar a Reitoria da Universidade Católica do Paraná, onde permaneceu até o final de seu Reitorado em 2013.
Não é só “adeus, Disney”: como o dólar alto afeta sua vida e a economia
Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula
PEC de deputados que corta o triplo de gastos ainda busca assinaturas para tramitar
Lula grava mensagem ao mercado financeiro e diz que está convicto com estabilidade econômica
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião