Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão fará sua primeira visita oficial a Curitiba nesta sexta-feira (28). Na capital, ele participará inicialmente da cerimônia de aniversário do Regimento de Polícia Montada, a unidade mais antiga da Polícia Militar do Paraná.
Localizado no Tarumã, o Regimento Coronel Dulcídio completa 140 anos no dia 28. A cavalaria teve papel em momentos importantes do estado, como a Revolução Federalista e a Guerra do Contestado. O evento está previsto para as 16 horas.
À noite, Mourão participará de uma edição de um ciclo de palestras na sede social do Graciosa Country Club. O evento Pensando o Brasil, fechado aos sócios do clube, discute os rumos da nação com nomes de importância na agenda política e econômica do estado e país. Já participaram da ação o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o ex-ministro da Fazenda (no governo Fernando Henrique Cardoso) Pedro Malan.
A última vez em que o vice-presidente Hamilton Mourão esteve em Curitiba foi em setembro de 2018, ainda em ato da campanha que levou sua chapa, encabeçada por Jair Bolsonaro (PSL), à presidência do Brasil. Cerca de 400 pessoas assistiram à sua palestra.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná