Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Frustração

Agepar “desconvoca” 20 aprovados em concurso público horas antes da nomeação

A Agepar ainda não tem corpo técnico próprio para fazer o trabalho de regulação.
A Agepar ainda não tem corpo técnico próprio para fazer o trabalho de regulação. (Foto: Jonathan Campos/Arquivo Gazeta do Povo.)
  • Ícone de reações Concordo
  • Ícone de reações Concordo parcialmente
  • Ícone de reações Penso diferente

Os 20 aprovados no concurso público da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) viveram a alegria de receberem o comunicado de que iriam ser nomeados e, pouco antes do evento, experimentaram a frustração do cancelamento da convocação. Alguns tinham avisado a família e amigos e estavam comemorando, e tiveram de informar que não há mais data prevista para assumir os cargos.

RECEBA notícias do Paraná pelo messenger do Facebook

Os aprovados receberam um e-mail na segunda-feira (16), convidando para a solenidade de nomeação no Palácio Iguaçu na quarta-feira (18), à tarde. O evento efetivamente aconteceu e tomaram posse 100 servidores, que vão atuar em diversos órgãos estaduais. Mas duas horas antes da cerimônia de nomeação, os aprovados da Agepar receberam um segundo e-mail, avisando que não mais seriam empossados na ocasião.

O concurso público foi aberto em 2017 e o processo seletivo foi realizado no ano passado, quando os aprovados e também a lista de espera, formada por 26 pessoas, começaram a passar por atividades de capacitação. No dia 10 de setembro, a Agepar informou que o governo estadual havia autorizado a nomeação dos primeiros 20 aprovados em concurso público. Os futuros servidores participaram de uma reunião, no dia 12 de setembro, e foram instados a levar a documentação para a nomeação. São advogados, contadores, economistas, administradores, analistas de informática e engenheiros, além de três vagas para qualquer formação superior.

Questionada pela Gazeta do Povo sobre convocatória frustrada, a Agepar não respondeu aos questionamentos e se limitou a enviar uma nota. "É indiscutível a necessidade e urgência na incorporação dos novos colaboradores da Agência. Como é intenção do governo fortalecer a Agência Reguladora, este evento será remarcado para os próximos dias junto com a divulgação da nova Lei da Agepar", diz o texto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros