![Saúde confirma primeiro caso de infecção por variante Lambda do coronavírus no PR Saúde confirma primeiro caso de infecção por variante Lambda do coronavírus no PR](https://media.gazetadopovo.com.br/2021/08/13133421/agb_lacen_gov-819x540.jpg)
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, nesta sexta-feira (13), o primeiro caso da variante Lambda (C.37) do coronavírus no Paraná. A nova cepa teve origem no Peru e foi identificada após o sequenciamento genômico de uma amostra enviada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) para ser analisada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.
A paciente é uma mulher de Londrina, que não apresenta comorbidades. Ela ainda não foi vacinada, e coletou exames no dia 9 de julho após ter apresentado sintomas de Covid-19 no dia 5 do mesmo mês. A Sesa informa que a paciente não chegou a ser internada, e que teve apenas sintomas leves da doença.
O lote de amostras analisadas trouxe também a confirmação de mais dois casos de infecção da variante Delta. Um dos casos foi registrado em outra paciente de Londrina, que apresentou sintomas em 4 de julho; o outro é de um paciente de Cascavel, que fez o exame RT-PCR no dia 13 de julho e que ainda não foi vacinado. Agora já são 56 casos confirmados e 18 óbitos provocado pela cepa Delta, que foi reconhecida como em transmissão comunitária pela Sesa.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião