Seu impacto será restrito ao Rio Grande do Sul| Foto: MetSul Meteorologia
Ouça este conteúdo

A formação de um novo ciclone extratropical no Sul do país começou nesta quarta-feira (26). Também atinge Uruguai, Argentina e Paraguai. Por conta da localização onde o novo ciclone se formou, o impacto será restrito ao Rio Grande do Sul. O novo ciclone extratropical, que se forma na costa do Uruguai, deve se afastar para alto mar durante esta quinta-feira (27). Desse modo, seu impacto no Rio Grande do Sul deve diminuir rapidamente, embora ventos moderados poderão ocorrer no litoral gaúcho ainda nesta quinta.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Contudo, segundo a Climatempo, o impacto do ciclone extrateopical não será igual aos fenômenos de julho e de junho deste ano, que causaram inundações em Porto Alegre e no nordeste gaúcho. Este é o quarto ciclone extratropical que se forma nas mediações do Rio Grande do Sul, em cerca de um mês e meio.

Publicidade

De acordo com a empresa de meteorologia, o ciclone propriamente se organiza no litoral do Uruguai e deve alcançar um valor de pressão atmosférica abaixo de 1000 hectopascais.

Este ciclone extratropical não terá influência sobre Santa Catarina e Paraná. Assim como não terá impacto nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Já as rajadas de vento mais intensas sobre o Rio Grande do Sul, por conta do ciclone, não devem superar os 60 km/h.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]