Ao menos 21 pessoas morreram e outras sete estão em estado grave em um acidente de ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (25).
O acidente ocorreu por volta das 8h30. Um ônibus de turismo que saiu sexta-feira (22) da cidade de Ananindeua, no Pará, e ia para Balneário Camboriú, perdeu o controle, saiu da pista e tombou na Serra do Mar, no km 668, na Curva da Santa. O ônibus transportava 57 passageiros, além de dois motoristas. O motorista, de 68 anos, saiu ileso e foi encaminhado para esclarecimentos à Delegacia da Polícia Civil em Guaratuba, que deve investigar a ocorrência.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, além das equipes de socorro da concessionária que administra a BR-376. São três helicópteros no resgate: dois da PM do Paraná e um PM de Santa Catarina, além de diversas ambulâncias. Também se deslocaram ao local equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). PM e Bombeiros de Santa Catarina também auxiliam nos resgates. O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros do Paraná enviou de helicóptero ao local um cão farejador para buscar possíveis vítimas ejetadas durante o capotamento.
Os feridos graves foram encaminhados para os hospitais Cajuru, em Curitiba, e São José, em Joinville (SC), de helicóptero. Já os feridos leves foram encaminhados para hospitais de Garuva e Joinville, ambos em Santa Catarina.
Pelo Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho, se solidarizou com as famílias das vítimas. "É com muita tristeza que recebi a notícia do grave acidente, em Guaratuba, no litoral do Paraná, envolvendo um ônibus de turismo de Belém".
Barbalho também disponibilizou a estrutura do governo para ajudar as famílias. Imediatamente, pedi para o secretário de segurança do Estado entrar em contato com os responsáveis pelo resgate, no local do acidente, para identificar as vítimas e prestar o apoio necessário. Meus sentimentos aos que perderam familiares nesse terrível incidente", postou o governador paraense.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná