Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação En Passant

Operação em 7 cidades mira facção criminosa que atua em presídios no Paraná

Gaeco
(Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)
  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado

Diversos documentos foram apreendidos e quatro pessoas foram presas em flagrante por posse de drogas durante ação coordenada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, a Polícia Militar e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) na “Operação En Passant”.

Durante a manhã desta quinta-feira (26), como parte de investigação conduzida há sete meses pelo Gaeco de Ponta Grossa, na qual apura a atuação de facção criminosa nos presídios estaduais, o grupo cumpriu 18 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em sete cidades diferentes, dentro e fora de penitenciárias.

Assim, seis dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos presídios de Piraquara e Londrina e sete em residências de investigados - dois em União da Vitória, dois em Ponta Grossa, um em General Carneiro, um em Porecatu e um em Prudentópolis. Segundo Leonir Batisti, coordenador do Gaeco, além de organização criminosa, as investigações incluem ainda acusações de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e posse de armas, sequestro, cárcere privado e até mesmo homicídios, muitos dos quais efetuados dentro das prisões. Não é possível, ainda, apontar quantos crimes pesam contra cada integrante.

Notícias de Paraná na Gazeta do Povo

Newsletter Paraná

Acompanhe tudo o que impacta nosso estado

A melhor cobertura do Paraná, com conteúdo selecionado, direto no seu e-mail

Estou ciente de que o cadastro do meu email será necessário para receber conteúdos sobre o tema e promoções da Gazeta do Povo, com base nos termos da política de privacidade. O descadastramento pode ser feito a qualquer momento neste link.

Obrigado!

Você irá receber a newsletter na próxima edição. Confira aqui a periodicidade e veja também nossas outras newsletters.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros