Uma operação da Polícia Federal (PF) desencadeada nesta terça-feira (20) em 10 estados brasileiros resultou na prisão de 37 pessoas. A ação, batizada de Wanderlust, teve o objetivo de acabar com uma quadrilha que atuava no tráfico de cocaína para a Europa e de haxixe para o Brasil. Os líderes do esquema criminoso, segundo investigação, estavam em Curitiba, no Paraná, e em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Todos foram detidos hoje.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
A operação contou com o trabalho de 200 policiais federais. Mandados de prisão foram cumpridos no Rio Grande do Sul (10), Paraná (7), Santa Catarina (7), Paraíba (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2), São Paulo (2), Amazonas (1) Distrito Federal (1) e Mato Grosso (1).
Em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, 10 kg de cocaína foram apreendidos. Um balanço completo das apreensões não foi divulgado pela PF.
As investigações começaram em março deste ano. A PF identificou que mulheres eram usadas como “mulas”, ou seja, para transportar droga para a Europa. Durante as investigações, 25 pessoas foram presas em aeroportos brasileiros e internacionais. Desde março, quase duas toneladas de droga foram apreendidas em operações nos terminais.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião