O governo do Paraná assinou neste domingo (10) um decreto que confirma a adesão do Paraná a duas campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU) voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao enfrentamento do aquecimento global.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, o compromisso foi firmado durante a abertura da Semana do Paraná, evento realizado no Pavilhão Brasil da Expo Dubai 2020, onde uma missão técnico-comercial do estado busca atrair novos investimentos.
A Race to Zero, seguindo diretrizes do Acordo de Paris, incentiva a adoção de medidas para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa pela metade até 2030 e zerar as emissões líquidas de carbono até 2050. Já a campanha Race to Resilience tem o objetivo de tornar moradores de comunidades vulneráveis resilientes às mudanças climáticas até 2030.
Para cumprimento dessas metas, o decreto assinado pelo governo do Paraná estabelece que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) deverá aprovar dentro de um ano o Plano de Ação Climática 2050, com metas para reduzir emissões, e outro de adaptação climática em até 18 meses, para análise de riscos e vulnerabilidade climática no estado.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião