A Gazeta do Povo promove na próxima quarta-feira (1º) o Summit Paraná em Perspectiva: Agro e Sustentabilidade, no auditório do Sistema da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), das 8h45 as 11h45, com a participação do governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e representantes do governo e entidades empresariais. O evento é exclusivo para lideranças do setor.
Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp
Em dois painéis, estarão em pauta "Os desafios e oportunidades de crescimento do agro sustentável no Paraná" e "O futuro do hidrogênio renovável no Paraná". Do primeiro painel de debates participam os secretários de estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge; além do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.
O segundo painel, com foco no futuro do hidrogênio renovável, será formado pelo secretário de estado do Planejamento, Guto Silva; pela diretora-executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hidrogênio, Fernanda Delgado; e pelo consultor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) no Paraná, Rodrigo Régis. A mediação dos dois debates é do jornalista Marcos Tosi, da Gazeta do Povo.
Na primeira edição do encontro, realizada em agosto deste ano pela Gazeta do Povo, o foco dos debates foi a infraestrutura do estado. Na ocasião, o governador Ratinho Junior chamou o estado do Paraná de "celeiro do mundo". Ele ressaltou a qualidade da infraestrutura e logística dos diferentes modais paranaenses, entre eles, o sistema portuário em Antonina e Paranaguá. Ainda segundo Ratinho Junior, o estado está pronto para se tornar o "supermercado do mundo" pelo posicionamento geográfico estratégico e pelas características que colocam o Paraná como um novo hub logístico.
"Temos condições de alimentar o mundo. Estamos em uma posição estratégica favorável, seja com o resto do país ou com os países da América do Sul. O Paraná já é uma potência na exportação e pode, com a produção de alimentos que já tem, se tornar o supermercado do mundo", afirmou.
- “Seremos o supermercado do mundo e a central logística da América do Sul”, diz Ratinho Junior
- Cinco motivos que fazem do Paraná o novo hub logístico da América Latina
- A ferrovia que promete revolucionar o agro bilionário no Sul do Brasil
- Agro corre para embarcar 3,6 milhões de toneladas de soja para liberação de armazéns para nova safra
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná