Adolescentes entre 12 e 17 anos poderão receber a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19 a partir desta semana no Paraná. A decisão foi anunciada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta segunda-feira (30), após o recebimento de uma Nota Técnica do Ministério da Saúde recomendando a aplicação da terceira dose dos imunizantes.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
A Sesa orientou os municípios para que esse público receba, de forma prioritária, doses da vacina da Pfizer. Em caso de indisponibilidade do imunizante, novas doses começarão a ser enviadas a partir do próximo dia 1º de junho. Até o recebimento, a orientação é que sejam utilizadas as doses da Coronavac.
A dose de reforço, que antes era indicada apenas para os maiores de 18 anos, agora foi estendida aos adolescentes porque, segundo o Ministério da Saúde, “existe uma tendência de redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo e, por este motivo, deve-se utilizar os imunizantes disponíveis para garantir doses de reforço para todos os indivíduos elegíveis”.
Para o secretário estadual de Saúde, César Neves, o apoio das equipes municipais é imprescindível para garantir a vacinação deste novo público. “Precisamos que os municípios continuem seguindo as orientações e principalmente reforçando ações de vacinação para atingirmos o maior número de pessoas possíveis. A vacinação é nossa maior ferramenta no combate à doença”, afirmou.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião