O Paraná agora tem 13 casos registrados de infecção pela variante delta. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta segunda-feira (19) mais quatro casos da variante delta, todos na região metropolitana de Curitiba (RMC). Os confirmados são em Curitiba, Araucária, Piên e Piraquara. Apesar disso, segundo a Sesa, a transmissão ainda não é considerada comunitária porque o estudo dos casos segue em andamento.
Os quatro casos confirmados são um homem de 78 anos, de Araucária, que morreu em 30 de junho; um homem de 64 anos, de Piên, que foi a óbito no dia 11 de julho; uma mulher gestante de 24 anos, de Curitiba, que está bem, se recuperou da doença; e um adolescente de 13 anos, de Piraquara, que também evoluiu satisfatoriamente.
O Paraná totaliza até o momento 13 casos confirmados da variante delta, com seis mortes. Todos foram descobertos com o sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Já são oito cidades com casos: Apucarana, Francisco Beltrão, Mandaguari, São José dos Pinhais, Rolândia, Piên, Piraquara e Araucária.
“O Paraná está atento à transmissão da variante, considerada de atenção, desde os primeiros casos. Acompanhamos a investigação da rede de contatos dos casos confirmados. Existe uma investigação ampliada há dez dias com a participação de equipes do Ministério da Saúde, do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS), que estão pesquisando minuciosamente a rede de contatos dos casos secundários a até terciários dos confirmados”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo estadual.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná